Anuário da Igreja norte-americana aponta aumento no número de católicos
Segundo anuário, o número de católicos nos EUA subiu 1,49% em relação a 2009. |
Washington (Quinta-feira, 18-03-2010, Gaudium Press) Aumentou o número total de pessoas que se declaram católicas nos Estados Unidos em 2009. É o que consta do Anuário das Igrejas Americanas e Canadenses, publicado recentemente pelo Conselho Nacional de Igrejas de lá. Com isso, a Igreja Católica se confirma como a maior confissão religiosa do país.
Segundo os dados do anuário, que recolhe e publica todos os anos informações de todas as religiões cristãs na América do Norte, subiu em 1,49% o número de católicos nos Estados Unidos em 2009, após diminuição no ano anterior. Assim, chegam a 68 milhões os americanos que se declaram católicos.
Ainda conforme as estatísticas apresentadas, perderam terreno algumas igrejas protestantes tradicionais, como a Convenção Batista do Sul, que com seus 16 milhões de fiéis continua sendo a segunda maior confissão religiosa dos Estados Unidos. Por outro lado, cresceram também a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia, mais conhecida como Mórmons (1,71%) e as chamadas Assembleias de Deus (1,27%).
Com o anuário, informa a agência CNS, o órgão pode ter uma ideia da evolução das tendências religiosas da sociedade norte-americana.
Deixe seu comentário