Congregação para a Doutrina da Fé forma comissão para estudar aparições de Medjugorje
Monumento em Medjugorge, cidade bósnia onde Virgem Maria teria aparecido |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira 17-03-2010, Gaudium Press) Uma comissão internacional de investigação, composta por cardeais, bispos, teólogos, padres e outros especialistas, foi formada para estudar as aparições da Virgem Maria em Medjugorje, na então Iugoslávia, hoje Bósnia Herzegovina. A presidência da comissão foi dada ao Cardeal Camillo Ruini, vigário emérito da diocese de Roma e presidente emérito da Conferência Episcopal Italiana.
Os nomes da comissão não foram anunciados, somente o da presidência. A comissão, que faz parte da Congregação para a Doutrina da Fé, foi instituída pelo Vaticano para realizar o estudo de investigação, mas não pronunciará nenhuma decisão final, pois isso é de competência da Congregação.
Medjugorje é uma pequena cidade perto de Mostar, na Bósnia e Herzegovina, habitada por croatas que, devido às supostas aparições da Virgem Maria, não confirmadas ainda oficialmente pela Igreja Católica, tornou-se famosa. As aparições teriam tido início em 1981, para seis ‘videntes’ e até hoje estariam ocorrendo. O primeiro grupo a estudá-las foi uma comissão diocesana, depois episcopal.
A conferência dos bispos, tendo em vista o desenvolvimento e a seriedade do caso, decidiu apresentar um pedido à Congregação para a Doutrina da Fé para para que estudasse o fenômeno e tomasse as decisões definitivas e oficiais de acordo com a doutrina da Igreja Católica.
Deixe seu comentário