Gaudium news > Episcopado inglês confirma que Papa presidirá cerimônia de beatificação do Cardeal Newman

Episcopado inglês confirma que Papa presidirá cerimônia de beatificação do Cardeal Newman

Pintura_Cardeal-John-Newman.jpg
Cardeal John Henry Newman será beatificado em setembro pelo Papa Bento XVI

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 16-03-2010, Gaudium Press) Os bispos das Conferências Episcopais da Inglaterra e Gales, da Escócia e do Reino Unido, anunciaram em uma coletiva de imprensa sobre a próxima viagem de Bento XVI ao país, prevista para setembro próximo, que o Papa irá presidir a beatificação do cardeal John Henry Newman. A visita foi definida como uma “oportunidade sem precedentes para reforçar os laços entre o Reino Unido e a Santa Sé e para reafirmar o importante papel da fé na criação de comunidades fortes”.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu hoje pela manhã em Londres, foram apresentados alguns detalhes do programa. Os bispos confirmaram que o Pontífice presidirá a missa pública pela beatificação do cardeal Newman. Além disso, Bento XVI será recebido pela Rainha Elizabeth no Palácio de Edimburgo. No Westminster Hall, o Santo Padre proferirá un discurso para a sociedade civil britânica.

O Santo Padre irá à Glasgow, Londres, Coventry e Birmingham. O programa prevê uma missa pública em Glasgow, uma vigília de orações em Londres e um evento focalizado na educação. Entre os temas que serão discutidos, estará, principalmente, as relações entre a Igreja Católica e a Comunidade Anglicana. A visita, contrariamente àquela de João Paulo II em 1982, será uma visita de Estado.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas