Camboja inaugura primeira universidade com administração católica
Dom Olivier inaugurou a primeira universidade católica do Camboja |
Phnom Penh (Terça-feira, 16-03-2010, Gaudium Press) O bispo Coadjutor de Phnom Penh, capital do Camboja, Dom Olivier Schmitthaeusler, inaugurou nos últimos dias, na presença de autoridades políticas locais, a primeira universidade administrada pela Igreja Católica do país. O instituto universitário chama-se São Paulo e ficará situado na província de Takéo, mais especificamente em Agtasaom, 70 km ao sul da capital cambojana.
Conforme a Rádio Vaticana, a Universidade São Paulo oferecerá dois cursos de láurea: Agricultura e Ciências da Informação. Com estrutura que já atende 190 estudantes, o instituto conta com uma biblioteca de 800m² e com 25 salas contendo equipamentos de informática e conexão internet. Tudo isso financiado por empresas privadas. A universidade deve receber também a colaboração da Universidade Real de Agricultura e do Politécnico de Cingapura.
Segundo Dom Olivier, a universidade surgiu com o objetivo de se tornar pólo de excelência a serviço dos jovens mais pobres, sem condições financeiras para pagar os estudos em Phnom Penh. “A criação do instituto indica também a vontade da Igreja cambojana de estar presente no âmbito universitário”, complementou.
Deixe seu comentário