Gaudium news > Em missa por Pastoral Familiar, arcebispo argentino defende resgate dos valores familiares

Em missa por Pastoral Familiar, arcebispo argentino defende resgate dos valores familiares

mons-andres-stanovnik.jpg
Dom Andrés pediu à Virgem que abençoasse todas as mulheres e famílias cristãs

Corrientes (Sexta-feira, 12-03-2010, Gaudium Press) Durante a homília da Santa Missa celebrada no último fim de semana, o arcebispo de Corrientes (Argentina), Dom Andrés Stanovnik, disse que “é preciso resgatar o valor das famílias”. A celebração marcou o início de uma série de atividades sobre a família que têm como lema: “revalorizar a família, um dom de Deus e à vida missionária”.

Dom Andrés disse que “a família, um dom de Deus, é uma realidade que não pertence a si própria, pertence a Deus, um dom dele. Moisés e sua família foram chamados por Deus para uma grande missão e, assim como ele, nós devemos atender ao chamado do Senhor: “Aqui estou! “Aqui estou eu, Senhor, eu e minha família”.

“É esta disposição para a oração, o trabalho comunitário e religioso e, especialmente, o reconhecimento da presença de Deus, o Pai, em casa, fazendo da família um lugar melhor para a educação pessoal e cívica para a formação das crianças, que podem contribuir para a construção de melhores cidades e países, onde a chave é o reconhecimento dos outros, a igualdade e a justiça”, continuou o arcebispo.

Segundo Dom Andrés “é necessário que nós como cristãos, devamos ajudar a restabelecer o casamento e a família como um dom de Deus. A expressão máxima de seu presente é o Seu Filho, dado por nós. Então, quando ele dá o amor no matrimônio e na família, não só recebe, mas permite que aqueles que recebem a si mesmos deem aos outros.

Referindo-se à comemoração do dia das mulheres, o arcebispo coloca nas mãos da Virgem Maria o trabalho pastoral de seus colaboradores. “Confiamos-lhe, mais terna Mãe de Deus e dos homens, a tarefa da Secretaria Nacional e Regional do Ministério da Família e, em especial o trabalho e a missão do Ministério da Família em nossa igreja local”.

Por fim, pede à Virgem que abençoe todas as mulheres e famílias cristãs: “Está perto de seu coração materno a vida de muitas famílias, nas quais especialmente as mulheres alcançam a auto-entrega heróica, quando têm de lutar sozinha para alimentar e educar seus filhos, ao mesmo tempo em que possuem tarefas de apoio social que exigem enormes sacrifícios. Isso nos ajuda a tomar consciência da dignidade das mulheres, que junto com os homens, iguais em dignidade, são, através de reciprocidade e cooperação mútua, solidariamente responsáveis pelo presente e pelo futuro de nossa sociedade humana, como esposos e pais cristãos a testemunhar a misericórdia do nosso Deus”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas