Gaudium news > Papa recebe cartas escritas por arcebispo croata durante cárcere comunista

Papa recebe cartas escritas por arcebispo croata durante cárcere comunista

stepina3.jpg
Padre Stepinac foi perseguido pelo governo comunista de Tito

Cidade do Vaticano (Sábado, 13-03-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu nesta semana o volume que recolhe, pela primeira vez em italiano, a correspondência do beato cardeal Alojzije Stepinac, que foi arcebispo de Zagreb, na Croácia, durante o período do governo comunista de Josep Broz Tito, no qual foi perseguido e preso por ser contrário ao regime. Com informações da Rádio Vaticana.

Denominada “Cartas do Martírio diário”, a publicação, da editora Promozione Cattolica, de Pádua, na Itália, é composta por 180 cartas escritas pelo cardeal Stepinac no tempo em que passou na prisão comunista da Antiga Iugoslávia.

Segundo A Rádio Vaticana, o livro foi entregue ao Papa pelo especialista na Igreja do Silêncio, Dom Alberto Di Chio, da arquidiocese de Bolonha, e pela especialista em Teologia e Espiritualidade do Oriente, professora Luciana Mirri, uma das responsáveis pela elaboração do volume.

Em entrevista a Zenit, o diretor da editora Promozione Cattolica, Luciano Lincetto afirmou que segundo Bento XVI a compilação das cartas do cardeal contribui de maneira extraordinária ao Ano Sacerdotal. O diretor assegurou ao pontífice que a publicação foi entregue a todos os bispos da Itália e que pretende enviar exemplares a quantos sacerdotes for possível.

No dia da entrega, Lincetto informou ao Santo Padre, também, que lançará um jornal católico gratuito, cujo nome será La Via.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas