Arquidiocese de Nova York promove “maratona” de confissões
Iniciativa foi capitaneada por grupo de fiéis da Catedral St. Patrick |
Nova York (Quinta-feira, 11-03-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Nova York promoveu nesse fim de semana uma grande “maratona” de confissões, com a participação efetiva de 51 de suas paróquias. Trata-se da segunda edição do projeto “24 horas de confissão”, quando as igrejas mantém suas portas abertas durante um dia inteiro para acolherem os fiéis desejosos de receber o sacramento da reconciliação.
A iniciativa foi capitaneada por um grupo de jovens adultos da Catedral de St.. Patrick e contou com a participação de paróquias de Manhattan, Bronx, Rockland, Westchester Dutchess e dos condados Staten Island e Orange.
Nesta edição, que teve um número dobrado de paróquias participando com relação ao primeiro evento, as igrejas pemaneceram abertas para as confissões das 7h de sexta-feira até a mesma hora do sábado.
“Neste Ano Sacerdotal, os sacerdotes da arquidiocese de Nova York estão fazendo um enorme sacrifício para escutar as confissões das pessoas, aconselhá-las e reconfortá-las, recordando que a confissão nos pode renovar quando pecamos”, explicou o diretor do grupo da catedral, Mario Bruschi.
A proposta vem ao encontro do pedido do Papa, hoje, aos sacerdotes participantes do curso sobre o sacramento da reconciliação, que está sendo promovido pela Penitenciaria Apostólica, em Roma: o de que habitassem confessionários com mais frequência.
Deixe seu comentário