CNBB e Cáritas brasileira lançam Campanha SOS Chile
Campanha ajudará as vítimas do quinto pior terremoto da história |
Brasília (Quarta-feira, 10-03-2010, Gaudium Press) A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas brasileira lançaram na última segunda-feira, 08, a Campanha SOS Chile para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu o país no dia 27 de fevereiro. Conforme a CNBB, esta iniciativa será diferente da desenvolvida recentemente para o Haiti. Isto porque, ao invés de angariar dinheiro, a campanha de ajuda ao Chile arrecadará donativos.
Esta ação da CNBB e da Cáritas Brasileira vem reforçar o sentimento de solidariedade transmitido pelos presidentes de ambas as entidades, Dom Geraldo Lyrio Rocha e Dom Luiz Demétrio Valentini, que em carta publicada ontem haviam destacado que a catástrofe do Chile era mais uma oportunidade para o povo brasileiro mostrar-se solidário com irmãos e irmãs vítimas de desastres que não costumas atingir o Brasil.
O terremoto de 8,8 graus na escala Richter, que atingiu o Chile no fim de fevereiro, deixou mais de 800 vítimas fatais (das quais 497 foram identificadas), 500 feridos, 19 desaparecidos e 2 milhões de desalojados. O tremor foi o quinto maior da história.
Deixe seu comentário