Gaudium news > Papa pede a bispos de Uganda que promovam famílias cristãs e responsabilidade na vida social

Papa pede a bispos de Uganda que promovam famílias cristãs e responsabilidade na vida social

Deslizamento Uganda.jpg
Bento XVI recordou vítimas de recentes deslizamentos de terra na região de Bududa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05-03-2010, Gaudium Press) Valorização do sacramento do matrimônio, em sua unidade e indissolubilidade, e da família, além do direito sagrado à vida, combate à Aids e outras doenças e promoção da educação e da responsabilidade na vida social. Esses foram os principais tópicos submetidos e discutidos pelo Papa Bento XVI com os bispos de Uganda.

Em visita “Ad Limina Apostolorum”, os prelados foram recebidos em audiência particular hoje pela manhã pelo pontífice no Vaticano. Essa é a primeira “Ad Limina” dos bispos de Uganda a Bento XVI, e também a primeira de bispos africanos após o último Sínodo sobre o continente.

O Papa iniciou seu discurso aos bispos ugandenses recordando as vítimas dos recentes deslizamentos de terra na região de Bududa, em que mais de 100 pessoas morreram. Em seguida, Bento XVI focou sua atenção à questão do casamento.

“À luz da mensagem do Evangelho, vocês devem estar cientes da necessidade de encorajar católicos em Uganda a apreciar plenamente o sacramento do matrimônio em sua unidade e indissolubilidade, e o direito sagrado à vida”.

Além do matrimônio, outras questões ressaltadas brevemente pelo Papa foram problemas com o materialismo e individualismo, a pobreza e a Aids e outras doenças que ainda afetam a sociedade.

O Santo Padre lembrou aos bispos a necessidade de uma educação profunda dentro da cultura católica e da formação na Doutrina Social Católica, “de forma que as pessoas se tornem bem-preparadas, treinadas, zelosas e responsáveis por seu papel na mídia, na política e na cultura”. Ao final de seu discurso, o Papa dedicou encorajou os religiosos do país em seus trabalhos e vocações, recordando a importância da formação espiritual.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas