Embaixador americano junto a Santa Sé defende atuação conjunta dos EUA com o Vaticano
Para embaixador americano junto a Santa Sé é importante aprimorar laços com o Vaticano |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 04-03-2010, Gaudium Press) O novo embaixador americano ante a Santa Sé, Miguel Humberto Díaz, afirmou ontem que os Estados Unidos devem trabalhar em conjunto com o Vaticano em temas afins para as partes. O diplomata foi entrevistado pela revista católica “Famiglia Cristiana”.
Entre os setores que aponta como de interesse mútuo para os EUA e a Igreja está, por exemplo, a promoção da diversidade entre os povos, raças, culturas e religiões. Para o diplomata, este é um dos grandes desafios do século XXI.
O embaixador revelou ainda na entrevista que é importante para os americanos aprimorarem os laços com o Vaticano em setores missionários, no voluntariado e no trabalho junto a escolas e hospitais. “Esta presença da Igreja representa um potencial incrível, que tem um impacto positivo em toda a família humana, inclusive naquela que não é cristã”.
“Junto com a Santa Sé podemos enfrentar o grande desafio do século XXI, aquele da diversidade, determinada pelas migrações e pelas mudanças demográficas. A diversidade de povos, raças, culturas e religiões não nos deve causar medo”, ponderou por fim o diplomata, que é filho de cubanos radicados nos Estados Unidos.
Deixe seu comentário