CNBB aprova novo projeto de ajuda ao Haiti
CNBB será uma das insitituições coordenadoras do projeto de ajuda às crianças do Haiti |
Brasília (Quinta-feira, 25-02-2010, Gaudium Press) O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) aprovou ontem, 24, projeto de ajuda da Igreja do Brasil ao povo e à Igreja do Haiti. Será formada uma comunidade de religiosos e religiosas do país para atender, especialmente, as crianças haitianas que foram mutiladas no terremoto que atingiu o território caribenho no início do ano.
Segundo a CNBB, a comunidade, que ficará alocada na capital haitiana Porto Príncipe durante um período que pode variar de cinco a dez anos, será formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e pedagogos pertencentes a diversas congregações eclesiais.
O projeto, que terá apoio da Cáritas Brasileira, será coordenado pela CNBB, por meio da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e do Centro Cultural Missionário; pelo Conselho Nacional Missionário Nacional (Comina) que agrega as forças missionárias da Igreja do país; pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) brasileira; e pela Conferência dos Religiosos do Brasil.
De acordo com o presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), Dom Geraldo Lyrio Rocha, para que não haja uma dispersão de forças na ajuda da Igreja ao povo do Haiti, todas as ações deste novo projeto brasileiro serão supervisionadas pelo Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam).
Deixe seu comentário