Gaudium news > Arquidiocese de Buenos Aires repudia união entre pessoas do mesmo sexo

Arquidiocese de Buenos Aires repudia união entre pessoas do mesmo sexo

Buenos Aires (Quarta-feira, 24-02-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Buenos Aires repudiou, hoje, em comunicado, a decisão da justiça portenha emitida, ontem, de autorizar uma união civil entre homossexuais. Na mensagem, a arquidiocese afirma que a legislação civil argentina define e regula o matrimônio como uma entidade civil integrada por um homem e uma mulher. “O fato de uma juíza permitir um vínculo matrimonial entre pessoas do mesmo sexo é contrário a citada legislação”, assevera.

Conforme a arquidiocese, se desde tempos remotos, o matrimônio é entendido como a união entre homem e mulher, a reafirmação de tal união e a recusa do casamento homossexual “não implica discriminação alguma”, diz. Dessa forma, a arquidiocese pede, no final do comunicado, que o chefe do Governo de Buenos Aires, através do Ministério Público, revogue a sentença emitida ontem.

Esta é a segunda vez que uma juíza, em Buenos Aires, autoriza a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em novembro de 2009, a magistrada Gabriela Seijas autorizou um casamento homossexual. Na ocasião, o casal foi impedido de se unir, legalmente, na capital argentina, mas conseguiu se casar em um cartório na cidade de Ushuaia, localizada na província argentina Terra do Fogo,

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas