Cardeal Dziwisz está em Cuba para apresentação de filme sobre João Paulo II
Cardeal Stanislaw Dziwisz foi secretário pessoal de João Paulo II por 40 anos |
Havana (Quarta-feira, 24-02-2010, Gaudium Press) Segundo informações da Rádio Vaticana, o arcebispo de Cracóvia, na Polônia, cardeal Stanislaw Dziwisz, está, desde a segunda-feira, na capital de Cuba, Havana, por conta da apresentação do documentário “Testemunho”, baseado no seu livro “Uma vida com Karol”, sobre o Papa João Paulo II. O filme será apresentado hoje na catedral da cidade.
O cardeal Dziwisz aproveitou a estada em Cuba também para realizar visitas ao clero local. Assim que chegou reuniu-se com comunidades religiosas e seminaristas cubanos e, ontem, 23, celebrou uma Santa Missa para os jovens de Havana. O cardeal deve deixar Cuba amanhã..
O arcebispo polonês, que viajou à Havana a pedido do cardeal cubano Jaime Ortega e do embaixador da Ordem de Malta daquele país, o polonês Przemyslaw Jan Häuser, foi secretário pessoal de Karol Wojtyla por cerca de 40 anos. Permaneceu junto ao pontífice até a morte de João Paulo II em 2005.
O documentário “Testemunho” é dirigido pelo polonês Pawel Pitera. Narrado pelo ator britânico Michael York, a película é composta de trechos da conversa com o cardeal, imagens de arquivo e reconstituições de episódios da vida de João Paulo II feitas por atores.
Deixe seu comentário