Arquidiocese de Florianópolis muda coordenadoria da Pastoral da Comunicação
Encontro decidiu nova coordenadoria da Pastoral de Comunicação da arquidiocese catarinense |
Florianópolis (Terça-feira, 23-02-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Florianópolis reuniu, na última semana, um grupo de comunicadores com o objetivo de definir sua nova coordenação. Além da presença do arcebispo metropolitano, Dom Murilo Krieger e do coordenador arquidiocesano de pastoral, Padre Vitor Galdino Feller, a reunião contou com a participação de 17 representantes de todas as mídias existentes na arquidiocese.
De acordo com a assessoria de comunicação arquidiocesana a ideia do encontro surgiu do próprio arcebispo Dom Murilo, que sentiu a necessidade de uma reestruturação da Pastoral da Comunicação e a formação de uma nova equipe de coordenação, que vai assumir os projetos dessa área e definir um cronograma de atividade para 2010.
Dentre os escolhidos para fazer parte da coordenação da Pastoral da Comunicação da arquidiocese catarinense destacam-se o diretor da Rádio Cultura AM, Sedemir Valmor de Melo, que assume o cargo de coordenador e a responsável pelo jornal da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Olga Teresinha Oliveira, que assume como vice-coordenadora.
O próximo encontro da pastoral será realizado na quinta-feira, 25. Nesta data, a nova coordenação irá refletir sobre possíveis novos projetos, delinear os pontos que serão trabalhados pela pastoral e definir a agenda das atividades para este ano.
Segundo um membro da nova equipe coordenadora da pastoral, Sulmar Faustino, uma das idéias que deve ser colocada em prática neste ano, pela nova coordenadoria, são as Oficinas de Informação. “Através desse trabalho queremos ensinar o que é uma notícia e como fazê-la, e aprimorar os conhecimentos de cada área de atuação dos participantes: rádio, televisão, jornais, sites, blogs, boletins paroquiais, entre outros”, afirma.
Faustino lembra que a pastoral tem como meta dar um suporte para os trabalhos de comunicação já existentes na arquidiocese. Para isso, segundo ele, também consta nos planos futuros a organização de encontros de formação e a possível criação de uma equipe de comunicação arquidiocesana, para que as informações cheguem de um lado a outro da cidade, com mais rapidez.
“Nossa vontade maior é estarmos mais unidos, mais integrados com os meios de comunicação, trocando informações e aprendizados, conhecendo mais a fundo o trabalho de cada comunicador e comunicadora da arquidiocese”, conclui Faustino.
Deixe seu comentário