Cidade de Pelotas (RS) abre Oficinas de Oração e vida
Pelotas (Segunda-feira, 22-02-2010, Gaudium Press) A diocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, através da coordenação das oficinas de oração e vida, promove o início das atividades de evangelização de adultos neste primeiro semestre de 2010. Os encontros de suas Oficinas de Oração e Vida serão realizados a partir do dia 08 de março e prosseguirão até o início do mês de julho, um por semana, no total de 15 encontros.
De acordo com a coordenadora das oficinas da diocese de Pelotas, Maria Aldina, a atividade tem como objetivo ensinar o jovem ou o adulto a orar com a Bíblia, através de uma metodologia ordenada e progressiva, e, principalmente, praticando e vivendo aquilo que se aprende nas próprias oficinas. “Os ensinamentos são todos baseados na vida e no exemplo de Jesus Cristo, é com ele que aprendemos a praticar a oração falada e a oração contemplativa”, diz.
Na prática, ainda segundo Aldina, as Oficinas de Oração e Vida ensinam a relacionar-se com Deus como um amigo faz com outro amigo, a descobrir a Bíblia e sua riqueza para a nossa vida, e também “a libertar-se das tristezas, restabelecendo a estabilidade emocional e a alegria de viver e a despertar para uma vida apostólica”.
De acordo com a coordenadora, o trabalho que é realizado em conjunto com o bispo diocesano, dom Jacinto Bergmann, é muito importante para a igreja de Pelotas porque ajuda no crescimento bíblico e espiritual de cada fiel. Ela salienta que no fim de cada oficina os participantes têm uma experiência rica de oração. “Realizamos no último encontro uma espécie de retiro de quatro horas, que se chama “deserto”, onde as pessoas são levadas a ficar em profundo silêncio, numa profunda comunhão com Deus”, afirma.
Deixe seu comentário