Imagem da padroeira do Paraná visitará arquidiocese de Curitiba
Curitiba (Domingo, 14-02-2010, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora do Rocio, na cidade de Paranaguá (PR), juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Sul II (CNBB Sul II) promovem a vista da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, em 143 paróquias da arquidiocese de Curitiba.
Segundo o reitor do Santuário do Rocio, Padre Sérgio Campos, a peregrinação tem como objetivo solidificar, expandir e fazer com que Nossa Senhora do Rocio se torne cada vez mais conhecida e amada. A visita acontecerá de 19de fevereiro a 09 de julho em diversos setores da arquidiocese de Curitiba, atingindo mais de 300 mil fiéis.
Fiéis em procissão com a imagem da Virgem do Rocio |
Essa atividade, ressalta o sacerdote, faz parte de um projeto de evangelização que vem sendo realizado desde o ano de 2007. De lá para cá já foram realizadas duas visitas oficiais da padroeira a capital paranaense. Essa será a terceira visitação da santa, que posteriormente fará uma peregrinação pela arquidiocese de Maringá e pelas dioceses de Paranavaí e Cornélio Procópio.
Padre Sérgio destaca também que a devoção a Nossa Senhora do Rocio já existe desde o ano de 1648, e é anterior ao encontro da imagem em Aparecida. Ao longo dos anos, continua ele, em vista das graças e bênçãos alcançadas, houve uma grande manifestação pública para que ela se tornasse a padroeira do estado do Paraná.
Hoje, a devoção, de acordo com o reitor, já extrapola o estado do Paraná e chega também a outros estados. “É um momento especial para a arquidiocese de Curitiba, pois a imagem estará lá para visitação, mas também não podemos esquecer que a devoção já se espalhou e o importante é o encontro do povo, esteja ele onde estiver, com a Mãe da igreja, com a grande intercessora, com aquela que nos ama e nos acolhe sempre”, afirma.
Questionado sobre o que a Virgem representa na vida dos seus devotos, Padre Sérgio diz que ela é a mãe dos necessitados. Ele percebe que os fiéis se voltam à Nossa Senhora do Rocio para pedir por suas carências, principalmente na área da saúde, onde já foram constatadas, inclusive, curas físicas. Mas aliado a isso o prelado nota, acima de tudo, uma mudança de vida.
“Quando a pessoa entra em contato com a devoção, quando participa da vida do santuário, que é um espaço de paz, um espaço renovador, com missas diárias, acontece outro milagre, que é a mudança de vida. A graça de voltar-se para a Igreja, para as mãos intercessoras de Nossa Senhora”, declara.
Por fim, Padre Sérgio clama a todos para voltarem seu olhar ao olhar de Maria, “que ama, acolhe e intercede e cultivarem cada dia com mais ardor essa devoção”. “Pois é uma devoção reconhecida pelo povo por seus feitos, graças e bênçãos”, conclui.
Deixe seu comentário