Gaudium news > Espanha fará nova marcha em defesa da vida no dia 7 de março

Espanha fará nova marcha em defesa da vida no dia 7 de março

marcha.jpg
Cartaz oficial da campanha pró-vida

Madri (Sexta, 12-02-2010, Gaudium Press) Com o ânimo de elevar um clamor mundial contra a lei do aborto, várias organizações pró-vida espanholas começaram a convocar uma nova Marcha em Defesa da Vida marcada para o próximo dia 7 de março.

Com o lema principal “Espanha Vida Sim” e o lema secundário “Na democracia, se escuta os cidadãos”, a manifestação busca que, em plena presidência espanhola da União Europeia, o presidente da Espanha, José Luis Zapatero, “ouça os espanhóis e não imponha o aborto indiscriminado aos 16 anos”, informou o Movimento Direito de Viver (DAV), um dos principais convocantes à marcha.

A diferença com relação às marchas anteriores que foram realizadas na Espanha, como a organizada no dia 17 de outubro do ano passado, é que essa do dia 7 de março ocorrerá simultaneamente com outros países, principalmente na Europa, América do Norte e América Latina. De acordo com o site da DAV, mais de 100 organizações, entre espanholas e estrangeiras, estão em sintonia para esta iniciativa.

Uma dessas organizações é a Human Life International (HLI), a maior instituição pró-vida a nível mundial. Em uma mensagem divulgada no site da DAV, o diretor de Coordenação Internacional da HLI, Joseph Meaney, se manifestou “feliz de estar com a Espanha em defesa da vida humana inocente”.

A organização, cuja sede se encontra em Virgínia, nos Estados Unidos, tem presença em 105 países. Outra das instituições que se unirá a esta convocação é a Associação Paz, Direitos e Vida, cuja sede principal se encontra em Lima, no Peru, com presença em todo o continente americano.

De acordo com a presidente da Associação, Margaret Welge, “como rede internacional pela vida, devemos manter-nos unidos contra a cultura da morte. No dia 7 de março estaremos acompanhando a Espanha pela defesa da vida contra o aborto e contra o projeto de lei de Zapatero”.

Texto original de Sonia Trujillo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas