Bento XVI se reúne com dirigentes da “Empresa Municipal de Energia e Ambiente” em audiência privada
Vaticano (Segunda, 08-02-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu no último sábado, 6, em audiência privada na Sala Clementina do Palácio Apostólico, no Vaticano, os dirigentes e funcionários da Azienda Comunale Energia e Ambiente – Empresa Municipal de Energia e Ambiente (ACEA).
Na ocasião, o pontífice expressou seu desejo por “uma ecologia humana que seja capaz de tornar os ambientes de trabalho e as relações interpessoais dignas do homem”.
Bento XVI assinalou a coincidência do aniversário com a crise econômica, que faz com que se reflita sobre a necessidade de uma mais “ampla responsabilidade social” das empresas, que leve em justa consideração as expectativas e necessidades dos trabalhadores, dos clientes, dos fornecedores e de toda a comunidade, além da devida consideração ao meio ambiente”.
Ao se referir a sua encíclica social “Caritas in veritate”, o Santo Padre pediu a “redução do impacto ambiental e o respeito pela criação” e afirmou que a conservação exige também que “se saia do anonimato e do egoísmo comuns e que os homens abram a si mesmos aos sentimentos de bondade, generosidade e honestidade”.
“Em vez disso, as pessoas vivem com frequência fechadas em si mesmas, pensando em seus próprios problemas, distraídas por tantas preocupações que ocupam suas mentes e que tornam o homem incapaz de colher as simples alegrias presentes na vida de cada um”, ressaltou o Papa.
O encontro aconteceu por ocasião do centenário da empresa italiana e contou com a presença do Cardeal Salvatore De Giorgi, consultor eclesiástico nacional da União Cristã de Empresários Dirigentes, dos membros do Diretivo Nacional UCID e do presidente da ACEA, Dr. Giancarlo Cremonesi.
A ACEA celebrou seu centenário no dia 20 de setembro do ano passado. A empresa realizou a iluminação dos monumentos em Roma e também os jogos de luz na Basílica Vaticana no 80º aniversário do Estado da Cidade do Vaticano.
Deixe seu comentário