Capela Musical Sistina volta a fazer concertos fora da Europa
Capela Musical Pontifícia “Sistina” |
Cidade do Vaticano (Quarta, 03-02-2010, Gaudium Press) O México é o primeiro país não europeu onde acontecerá um concerto, depois de onze anos de pausa, da chamada Capela Musical Pontifícia “Sistina”. Na turnê, serão contempladas, além da capital, Cidade do México, as cidades de Puebla, Guadalajra, Querétaro e Oaxaca. No programa estão previstos canto gregoriano, as músicas de Palestrina, Victoria, Perosi, Bartolucci e Liberto.
A turnê foi organizada pela sociedade “Studiomusica”, de Modena, e pela Agência ICP de Nova York, junto com as próprias arquidioceses e dioceses e a Nunciatura Apostólica no México. Na capital mexicana, o concerto acontecerá no dia 11 de fevereiro, no Auditório Nacional. No dia 13, o coral cantará no Auditório “Siglo XXI”, de Puebla; no dia seguinte no Auditório Telemax, em Guadalajara; e no dia 16 no Auditório “Josefa Ortiz de Dominguez”, de Querétaro. A turnê mexicana do Capela Musical Sistina se concluirá com um concerto no Auditório “Plaza de la Danza” de Oaxaca.
Em primeiro lugar, a Capela Musical Pontifícia Sistina tem por atribuição prestar o serviço musical litúrgico durante as celebrações pontifícias na Basílica Vaticana. A última turnê fora da Europa aconteceu no Japão, em 1999. Neste período de pausa a Capela fez mais de 70 concertos na Europa e na Itália, entre os quais, em Malta, Espanha, Croácia e Alemanha.
Deixe seu comentário