Gaudium news > Secretário geral da CNBB e governo discutem sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos

Secretário geral da CNBB e governo discutem sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos

dom-dimas.jpg
Dom Dimas Lara, secretário geral da CNBB

Brasília (Terça, 02-02-2010, Gaudium Press) O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, vai se encontrar nesta terça-feira (2) com o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, para discutir pontos polêmicos do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

Durante o encontro, Dom Dimas Lara e o ministro Vanucchi devem discutir questões como o projeto de lei que descriminaliza o aborto, assim como a união de pessoas do mesmo, entre outros.

Na última sexta-feira, 28, durante o evento Campus Party realizado em São Paulo, o ministro havia sinalizado que o governo mudaria o texto por uma nova versão apresentada em duas semanas.

“A formulação que nós fizemos é a única que já anunciamos com humildade e reconhecimento de erro, que é, sobretudo, meu”, afirmou Vanucchi na ocasião.

Em nota divulgada em janeiro, CNBB observa que há no programa elementos de consenso que “podem e devem ser implementados imediatamente”.

No entanto, “ele [o programa] contém elementos de dissenso que requerem tempo para o exercício do diálogo sem o qual não se construirá a sonhada democracia participativa onde os direitos sejam respeitados e os deveres observados”.

No que diz respeito aos elementos de dissenso estão a descriminalização do aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homossexuais. A CNBB se mostra contrária a estas decisões, e reafirma sua posição em defesa da vida e da família.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas