Vaticano ajudará vítimas do Haiti com venda de selo comemorativo
Selo comemorativo do Vaticano lançado em 2009 |
Cidade do Vaticano (Quarta, 27-01-2010, Gaudium Press) Com o intuito de ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, o Vaticano, por meio de seu departamento Filatélico e Numismático, irá destinar à população haitiana parte do dinheiro ganho com a venda da tiragem de 900 mil selos dedicados aos 1500 anos do Santuário de Nossa Senhora das Graças, que fica localizado nas montanhas Prenestinas, na região italiana do Lácio. Com informações da Rádio Vaticano.
O selo será comercializado por 0,85 euros, 20 centavos a mais do que o valor original. Este excedente será destinado às vítimas haitianas. A estimativa, segundo o governo do Estado Vaticano, é que sejam angariados 150 mil euros à população atingida pelo terremoto, com a venda de todos os selos.
Mais conhecido como Santuário de Mentorella, o santuário que estampará os selos foi o local visitado pelo Papa João Paulo II em sua primeira saída oficial de Roma como pontífice. Assim como João Paulo II, o Papa Bento XVI visitou o Santuário de Nossa Senhora das Graças nos primeiros meses de seu pontificado.
Deixe seu comentário