Gaudium news > Gramado (RS) terá nova comunidade paroquial em fevereiro

Gramado (RS) terá nova comunidade paroquial em fevereiro

Gramado (Terça, 26-01-2010, Gaudium Press) A cidade serrana de Gramado, no Rio Grande do Sul, contará, a partir de fevereiro, com uma nova comunidade paroquial. Com o nome de “Nossa Senhora de Lourdes da Várzea Grande”, a nova paróquia terá um território desmembrado das Igrejas São Pedro de Gramado e Sagrada Família de Três Coroas, e agregará, aproximadamente, 12 mil pessoas.

De acordo com o futuro pároco de Nossa Senhora de Lourdes, Padre Igor Heidrich da Silveira, o surgimento de uma nova paróquia busca dar continuidade, em primeiro lugar, à própria missão de Jesus Cristo. “Se não fosse assim, nem seria Igreja. Nela, através dos sinais concretos, vivenciamos o ensinamento dos apóstolos e sua missão profética”, salientou o padre, para quem a igreja realiza hoje suas iniciativas evangelizadoras embasadas no relato da vivência de fé das primeiras comunidades cristãs.

A cerimônia oficial de inauguração da paróquia acontecerá no dia 31 de janeiro. Na ocasião, haverá uma missa festiva no período da manhã presidida pelo bispo de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel. A celebração contará com a participação especial de todas as comunidades da região.

Novena preparatória
Em preparação para a instalação da futura paróquia, está acontecendo na cidade uma novena que vai até o dia 30 de janeiro. Com o tema “Eles mostravam-se assíduos aos ensinamentos dos apóstolos, à comunhão fraterna, à fração do pão e às orações” (At 2, 42), e com o lema “E o Senhor acrescentava cada dia ao seu número os que seriam salvos” (At 2, 47), a novena preparatória está abordando questões voltadas à Igreja Paroquial.

Dentre os assuntos que ainda serão refletidos, vale destacar a devoção mariana, os sacramentos, a promoção humana, a opção preferencial pelos pobres, o sentido da caridade cristã, e a paróquia como discípula missionária de Jesus. Durante a novena serão realizadas também bênçãos especiais para diferentes grupos da comunidade civil.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas