Gaudium news > Arcebispo do Rio celebra Missa de São Sebastião na Catedral Metropolitana

Arcebispo do Rio celebra Missa de São Sebastião na Catedral Metropolitana

Rio de Janeiro (Sexta, 22-01-2010, Gaudium Press) Após a procissão pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro e a encenação do Auto de São Sebastião, na Avenida Chile, a multidão se reuniu no interior da Catedral Metropolitana para a missa em celebração ao Dia do Padroeiro da Cidade e da arquidiocese do Rio de Janeiro. O arcebispo metropolitano do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu a celebração eucarística acompanhado pelo bispo auxiliar, Dom Assis Lopes e pelo bispo recém-nomeado para a diocese de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso. As informações são da arquidiocese do Rio.

Durante a homilia, Dom Orani recordou aos fiéis a preparação da arquidiocese para a Festa do Padroeiro com orações,por meio da Novena que começou no dia 11 desse mês, período no qual uma réplica da imagem peregrinou em cortejo por toda a cidade recolhendo as intenções do povo.

“Colocamos, agora também, todas as intenções no altar. Colocamos todas as dificuldades, todos os problemas dessa nossa grande cidade. Que São Sebastião seja um alento para a vida de cada um”, desejou o arcebispo.

Na cerimônia, o prelado revelou que se sentir “satisfeito” em ser arcebispo da cidade do Rio de Janeiro que tem como padroeiro São Sebastião e afirmou que “cada vez mais louvo a Deus” por todos vocês pelos “sinais de força e de coragem”.

“Cada vez mais eu louvo a Deus por todos vocês. Pelos exemplos, sinais de força e de coragem, bem próprios de quem tem São Sebastião na base da sua cultura desde o inicio dessa Cidade (…) Isso tudo é uma Igreja viva, animada e que dá testemunho do bem”, assinalou Dom Orani.

Ao recordar a história de São Sebastião, Dom Orani observou que “Os santos são pessoas que seguiram a Cristo e que nos impulsionam a viver também o Evangelho, ao seguimento de Jesus. Esses exemplos devem aquecer nosso coração mais do que o sol quente de hoje. Os santos são impulsionadores da nossa vida de fé. Quanto mais olhamos para suas vidas, mais nos entusiasma em sermos cristãos. Nós precisamos hoje de pessoas de paz que ajudem a tirar as flechas dessa Cidade”, assinalou.

Ao final, o arcebispo do Rio revelou o desejo de que todos sigam uma vida melhor propondo, dessa maneira, um mundo melhor para as pessoas.

“Eu espero que vocês digam seu sim, cada um veja seu papel, seu dom e possa compartilhar para construir a vida fraterna. Vamos propor uma vida melhor, um mundo melhor para as pessoas, pois experimentamos São Sebastião. Quem vive como São Sebastião vence as flechas. Passam os tempos, os governos, as ideologias, mas Cristo permanece, e nós somos os seus anunciadores como São Sebastião, até mesmo com a vida, se for preciso”, concluiu.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas