"Rompamos o muro do silêncio que envolve as mortes dos cristãos iraquianos", diz arcebispo latino de Bagdá
Roma (Quinta, 21-01-2010, Gaudium Press) O arcebispo latino de Bagdá, Dom Jean B. Sleiman, fez um dramático apelo público depois do assassinato de dois cristãos, em Mossul, ocorridos no último fim de semana: “Rompamos o muro do silêncio que envolve as mortes dos cristãos iraquianos”!”Os cristãos foram assassinados em Mossul e o Estado não faz nada”. Com informações da Rádio Vaticana.
Segundo o arcebispo, “as forças de segurança que trabalham nos lugares onde ocorreram os assassinatos não vêem,não sentem e não falam”.
“É uma cortina de silêncio alimentada também pelos meios de comunicação”, afirma Dom Sleiman. O medo retorna entre os cristãos que voltam a fugir do país. “Um novo êxodo está para recomeçar.
“Mais uma vez os cristãos são sacrificados sobre o altar das políticas radicais deste país” – frisou o arcebispo.
Na cidade de Massul, desde o dia 7 de dezembro do ano passado, foram registrados “vários ataques contra igrejas, uma estudante cristã foi seqüestrada, os homicídios foram cerca de dez, uma bomba destruiu um ônibus que levava estudantes cristãos à escola. E isso, sem contar as auto-bombas colocadas em vários pontos da cidade onde moram os cristãos” – concluiu enfático, Dom Sleiman.
Deixe seu comentário