Mais de 500 pessoas formam fila para prestar homenagem a Zilda Arns
Curitiba (Sexta, 15-01-2010, Gaudium Press) O avião com o corpo da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, chegou hoje a Curitiba, no Paraná. Com informações da Agência Estado.
O cortejo com o corpo seguiu para o Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense, onde está sendo velado em cerimônia aberta ao público. Mais de 500 pessoas formaram uma fila para entrar no local e, dessa maneira, prestar uma homenagem a doutora.
O velório foi interrompido à tarde para a celebração de missa apenas com familiares e amigos pelo arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo. Após a missa, a visitação foi permitida novamente.
Dom Majella ressaltou que “ela deu a vida por aqueles mais necessitados” e ainda por um povo dos mais necessitados e carentes do mundo. “Se ela pudesse perceber, ela teria ficado contente de dar a vida naquele lugar e morrer com eles também. Posso atestar de que, desde que a conheci, sempre a admirei”, ressaltou.
Amanhã (16) acontecerá a Missa de Corpo Presente, à tarde, no mesmo local do velório. Após a missa haverá o enterro no Cemitério Água Verde, em cerimônia reservada aos familiares.
Deixe seu comentário