“Uma oportunidade para testemunhar a generosidade de tantas pessoas”, disse secretário-geral da CNBB sobre Haiti
Brasília (Sexta, 15-01-2010, Gaudium Press) O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, retornou, na madrugada de hoje, da viagem realizada ao Haiti em um vôo da Força Aérea Brasileira (FAB). A viagem empreendida por Dom Dimas buscou levar “apoio espiritual e humanitário” à Igreja haitiana e também às vítimas do terremoto. Com informações da Canção Nova.
Segundo Dom Dimas, a situação no país é “muito dolorosa” e agradeceu ao governo brasileiro por “se mostrar, tão rapidamente, pronto a ajudar a população haitiana”, em especial aos militares brasileiros que estão em serviço na região.
“Eu gostaria de fazer uma homenagem aos nossos soldados. São uns verdadeiros heróis. Trabalhando incessantemente enquanto podem, inclusive chorando as perdas dos companheiros de farda”, ressaltou.
O secretário destacou também o trabalho da embaixada do Brasil no Haiti, o trabalho dos voluntários, dos próprios familiares das vítimas e de religiosos que, de acordo com ele, “não medem esforços” para reverter a situação.
Dom Dimas afirmou que sobrevoou o local afetado pelo terremoto e assinalou que a situação é “assustadora”. O secretário deixou sua benção a “todos os voluntários que trabalham em prol das vítimas” e afirmou que, com “sua dedicação, estão construindo um mundo melhor”.
Com relação a morte da doutora Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, o prelado disse ser uma “perda inestimável para o povo brasileiro e para as crianças de todo o mundo”.
Deixe seu comentário