Gaudium news > Comunidade do Cordeiro construirá mosteiro na capital chilena

Comunidade do Cordeiro construirá mosteiro na capital chilena

Santiago (Terça, 12-01-2010, Gaudium Press) A Comunidade do Cordeiro, no Chile anunciou, ontem, a construção de seu primeiro mosteiro em pleno centro de Santiago, capital chilena. A construção, que começará em meados de fevereiro desse ano, terá cerca de 700 m² e ficará situada próximo à Capela das Almas. Seu estilo arquitetônico será colonial.

O novo mosteiro contará com uma capela com capacidade para abrigar 120 pessoas sentadas, além de dois conventos destinados à vida comunitária, oração e formação das irmãs. O oratório do mosteiro oferecerá diariamente aos fiéis uma liturgia de tipo monástico, esperando tornar-se assim, no meio do ruído e tráfego do centro de Santiago, um lugar de recolhimento e comunhão com Deus.

A primeira etapa do projeto recebeu financiamento de fundações internacionais, de empresas locais e dos fiéis. Para a última fase da construção ainda são necessários mais 100 milhões de pesos que, com a graça de Deus, como dizem as irmãs da Comunidade do Cordeiro, devem ser reunidos o mais rápido possível.

A presença da comunidade no Chile

A Comunidade do Cordeiro surgiu na França em 1983 e foi reconhecida como um ramo que nasceu sob a tutela da Ordem dos Predicadores. O carisma das “Irmãs do Cordeiro” é serem contemplativas mendicantes e missionárias; as religiosas, cotidianamente, saem ao encontro dos mais necessitados.

Em 1992, as religiosas chegaram ao país, estabelecendo-se na cidade de Linares, onde viveram em um povoado camponês e se destacaram por seu grande serviço missionário prestado a diocese da cidade. Em 2001, as “Irmãs de Cordeiro” se mudaram para Santiago, onde começaram a viver na periferia da capital chilena. Cinco anos mais tarde acharam melhor ter um lugar permanente no centro da cidade, para o qual deveriam construir um mosteiro.

Em agosto de 2007, foi entregue a elas o terreno adjacente a Capela das Almas para que ali pudesse ser erguido o mosteiro.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas