Cardeal Tarciso Bertone fala da preocupação do Papa com os cristãos no Egito
Cidade do Vaticano (segunda, 11-01-2010, Gaudium Press) Foi inaugurado na Santa Sé o 81º ano judiciário do Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano. Pela ocasião, no último sábado, 9, o secretário de Estado Vaticano, o cardeal Tarciso Bertone, celebrou uma missa na Capela de Maria Mãe da Família do Palácio Governatorado, em que comentou alguns fatos importantes ocorridos com a Igreja Católica e com os cristãos de uma forma geral nas últimas semanas.
Sobre os ataques sofridos pelos cristãos coptas no Egito, na última quinta-feira, 7, o cardeal qualificou o ocorrido como uma “violência inaudita”. De acordo com o purpurado, o ataque à Igreja copta preocupou muito o Papa Bento XVI.
O cardeal afirmou também que “em todos os lugares do mundo deve ser valorizada a contribuição que as pequenas comunidades cristãs dão também do ponto de vista social e assistencial. Contribuição que é reconhecida por todos”.
Outro assunto comentado pelo purpurado foi o incidente da véspera de Natal na Basílica Vaticana, quando a jovem suíça, Susanna Maiollo, empurrou o Papa na tentativa de alcançá-lo. Conforme o cardeal, o corrido foi lamentável.”Uma autoridade moral universal merece respeito”, afirmou.
O secretário de Estado do Vaticano informou, ainda, sobre o estado de saúde do cardeal Roger Etchegaray que fraturou o fêmur durante a confusão. “Ele está em plena forma e se recuperou totalmente depois do acontecido”, disse.
Deixe seu comentário