Gaudium news > Pastoral da Juventude de Florianópolis avalia projetos realizados em 2009

Pastoral da Juventude de Florianópolis avalia projetos realizados em 2009

Florianópolis (Quinta, 07-01-2010, Gaudium Press) A Pastoral da Juventude da arquidiocese de Florianópolis, em Santa Catarina, encerrou o ano fazendo uma avaliação dos eventos em 2009 e já projeta novos desafios para 2010.

De acordo com a assessoria de comunicação da pastoral, o ano passado foi especial, pois foi o momento de mudanças, de reavaliar a caminhada e o jeito de caminhar e projetar novas metas para esse ano.

Uma das questões destacadas pela assessoria da pastoral foi a construção do Plano Pastoral de 2010-2011, criado durante a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral realizada em junho passado. O plano está exposto num livreto com todas as reflexões e as definições do encontro e o material está sendo entregue aos párocos, com o pedido que o repassem a seus grupos de jovens.

Outro destaque, segundo a sua assessoria de comunicação, foi “A Caravana da Pastoral da Juventude”, um projeto da atual coordenação da pastoral.

Foram realizadas duas caravanas: a primeira foi em nível de comarca, e tinha como objetivo a divulgação da assembleia da Pastoral da Juventude; a segunda foi realizada diretamente nas comunidades, nas casas dos jovens, com o objetivo de divulgar o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Para o secretário da Pastoral da Juventude, Guilherme Pontes, o DNJ foi a grande celebração de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. “Foram mais de 1.800 jovens que se reuniram, numa grande jornada de fé, partilha e confraternização”, afirmou.

Muitos são os motivos para agradecer pelo ano que terminou, observa Guilherme, e “temos muito a esperar da efetivação do plano pastoral 2010-2011 que possibilitará a continuidade das mudanças da Pastoral da Juventude na arquidiocese”.

“Estamos à serviço da evangelização sem esquecer jamais que “a meta é Cristo” e, portanto, tudo que fazemos tem que nos ajudar a alcançarmos a nossa grande meta: estar mais próximos de Cristo”, conclui.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas