Bento XVI se reúne com os “Carabinieri” em audiência privada
Cidade do Vaticano (Quinta, 07-01-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI se encontrou na manhã de hoje, em audiência privada, com os “Carabinieri” da Companhia Roma São Pedro. Além da Guarda Suíça Pontifícia e da Gendarmeria Vaticana, que são responsáveis pela segurança dentro do Vaticano, fora dos muros a segurança é responsabilidade do Corpo dos Carabinieri e da Polícia italiana. Trata-se de uma audiência que tem lugar, tradicionalmente, no início do ano.
Na audiência, o pontifice expressou seu agradecimento pelo serviço de segurança que realizam junto aos muros vaticanos e na Praça São Pedro. Bento XVI agradeceu aos “Carabinieri” pelo serviço que prestam ao “dar segurança e serenidade aos peregrinos e visitantes” e assegurar a “pacífica e intensa vinda de pessoas de diversas idades, origem e cultura”.
“O serviço que prestam é humilde e indispensável”, afirmou o pontífice.
O Papa ressaltou aos policiais, ainda, que “sua fé, a tradição de fidelidade e de generosidade da qual são herdeiros, os ideais do Corpo, os ajudem a encontrar neste delicado serviço motivos sempre novos de satisfação e a viver experiências positivas para sua vida profissional e pessoal”.
Entre aqueles que foram recebidos na audiência privada estavam presentes: o ordinário militar para a Itália, Monsenhor Vincenzo Pelvi, o comandante geral do Corpo dos Carabinieri, General Leonardo Gallitelli, o comandante provincial do Corpo, General Vittorio Tomasone e o comandante da Companhia São Pedro, Capitão Gabriele De Pascalis.
Deixe seu comentário