Papa Bento XVI nomeia novo bispo auxiliar para diocese maranhense
Cidade do Vaticano (Quarta, 06-01-2010, Gaudium Press) Além do novo adminstrador apostólico para os Armênios, o Papa Bento XVI também nomeou hoje um novo bispo auxiliar para a diocese de Coroatá, no Maranhão: Dom Sebastião Bandeira Coelho, então auxiliar da arquidiocese de Manaus, no estado do Amazonas. Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O Santo Padre nomeou um novo bispo auxiliar para Coroatá, atendendo a um pedido do próprio bispo da pequena cidade maranhense, Dom Reinaldo Pünder, que manifestou vontade em poder contar com a ajuda de um coadjutor. Dom Pünder se encontra convalescente por causa de um câncer no pâncreas.
Nascido no município de Riachão, no Maranhão, o novo bispo auxiliar, Dom Sebastião Bandeiras, tem 50 anos e foi nomeado bispo em 22 de dezembro de 2004, sendo ordenado no dia 12 de março do ano seguinte. Desde 18 de março de 2005 exercia a função de bispo auxiliar na arquidiocese de Manaus, onde também era responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, no Regional Norte 1 da CNNB, que abrange Roraima e parte do Amazonas.
Dom Sebastião estudou filosofia e teologia no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza, no Ceará, realizando seu mestrado em Teologia Dogmática na Universidade Gregoriana de Roma. Conforme a CNBB, o lema episcopal do agora bispo auxiliar de Coroatá é “Comunhão e Esperança”.
Deixe seu comentário