Cardeal Christoph Schönborn visita Santuário de Medjugorje
Cidade do Vaticano (Terça, 05-01-2010, Gaudium Press) O cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena e primaz da Áustria, além de membro da Congregação para a Doutrina da Fé e um dos ex-alunos de Joseph Ratzinger, visitou celebrou a missa da noite do dia 31 de dezembro na igreja paroquial de San Giacomo, no Santuário de Medjugorje. A Igreja Católica não confirmou ainda as revelações.
Medjugorje é uma cidade da atual Bósnia Herzegovina onde a Virgem Maria teria, a partir de 1981, começado a aparecer para seis pessoas, revelando supostos segredos. Desde então o local virou importante destino de peregrinos do mundo todo.
A Santa Sé trata com reserva todas as aparições particulares, e os estudos sobre o caso, ainda que corram no sentido de confirmar que não são contrários à doutrina católica, levam anos antes da confirmação oficial. Como não há comprovação em nenhum sentido, a Santa Sé diz que os fiéis não são obrigados a crer em todas as revelações.
A visita do cardeal Schönborn cria naturalmente especulações sobre a confirmação das revelações e das aparições da Virgem em Medjugorje. No entanto, não se trata de uma visita oficiao do cardeal, mas particular.
Em entrevista a um jornal italiano, o cardeal fala favoravelmente sobre Medjugorje. Assegura que o Papa “sabe muitíssimo bem a importância que se reveste a Virgem Maria para a Igreja Católica e ele próprio é um devoto fervoroso. Visitou diversos santuários marianos e acredito que um dia deva vir também aqui”.
Segundo o cardeal, as mensagens da Virgem em Medjugorje não são declarações extraordinárias e “demonstram que a Virgem pensa no seu povo com grande amor”. O arcebispo de Viena confirma que a Igreja segue com “muito interesse” os eventos no santuário bósnio.
Deixe seu comentário