Gaudium news > Bispo auxiliar de Goiânia divulga mensagem de agradecimento ao Papa Bento XVI pela nomeação

Bispo auxiliar de Goiânia divulga mensagem de agradecimento ao Papa Bento XVI pela nomeação

Goiânia (Quinta, 31-12-2009, Gaudium Press) O recém-nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, Padre Waldemar Passini Dalbello, divulgou uma mensagem especial por conta de sua nomeação ocorrida ontem, 30, na qual agradece o Papa Bento XVI e se coloca à disposição à toda arquidiocese de Goiânia (GO) com um “sentimento de que a escolha para o episcopado vem do Alto”.

Em seu texto, Padre Dalbello ressalta a importância de servir a irmãs e irmãos e sabe que a nova missão “comportará trabalhos e fadigas” que não consegue avaliar quais serão agora, mas assinala que “toda missão na Igreja é um dom”.

“Assim, quero fazer-me um dom para vocês, irmãos padres e diáconos do clero de Goiânia, religiosos e religiosas, e queridos fieis leigos”, afirmou no texto.

O prelado agradece em sua mensagem a arquidiocese de Brasília, local onde foi formado para ser padre e que o fez “missionário”, e também ao arcebispo da capital federal, Dom João Braz de Viz, ao cardal emérito, Dom José freire Falcão, e a todo o clero de Brasília.

Agradeceu também ao arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, por sua “confiança e amizade que por mim tem demonstrado” ao longo dos últimos anos.

Ao final de sua mensagem, Dom Dalbello manifestou seu agradecimento e gratidão ao Papa Bento XVI pela “confiança” depositada e expressou ao pontífice “seu profundo desejo de viver em comunhão com a Sé de Pedro”.

“A todos vocês, irmãos e irmãs, peço, em minha pequenez, que me confiem em suas preces ao Senhor e aos cuidados da Virgem Maria, N. Sra. Auxiliadora, para que eu seja um homem reconciliado e um fervoroso ministro da palavra de reconciliação, que exclui o medo nas relações com Deus, confirma na confiança e convoca à fraternidade”, concluiu.

Padre Waldemar Passini Dalbello

Nascido em Anápolis (GO), em 6 de junho de 1966, Padre Waldemar Passini Dalbello pertence ao clero de Brasília (DF). Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 3 de dezembro de 1994. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília, Nossa Senhora de Fátima. Na Universidade Federal de Goiás (UFG), se formou em Engenharia Elétrica.

Seu mestrado em Ciências Bíblicas foi feito no Pontifício Instituto Bíblico de Roma e em suas atividades pastorais já foi, entre outros cargos, vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Brasília; ecônomo do Seminário Maior de Brasília e colaborador junto à Nunciatura Apostólica no Brasil.

Na arquidiocese de Goiânia, Padre Dalbello é reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney e professor de Sagrada Escritura no Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas