Cardeal Etchegaray recebe carta de apoio do presidente francês
Paris (Terça, 29-12-2009, Gaudium Press) O transtorno ocorrido com o cardeal francês Roger Etchegaray na Missa do Galo celebrada pelo Papa Bento XVI na Basílica de São Pedro gerou preocupação também em autoridades mundiais. Nesta segunda, foi a vez de seu compatriota, o presidente francês Nicolas Sarkozy, enviar uma mensagem expressando pesar em relação à sua queda na noite de Natal e desejando uma perfeita e rápida recuperação.
Na curta mensagem ao purpurado, Sarkozy disse que se sente particularmente atingido pela dramática e reprovável agressão sofrida pelo cardeal Etchegaray durante as celebrações do Natal. “Quero manifestar minha solidariedade e meus fervorosos pensamentos”, afirmou.
Com 87 anos, o cardeal Etchegaray sofreu uma fratura no fêmur decorrente de uma queda ocasionada pelo ataque de uma mulher ao Papa Bento XVI. Na ocasião, a suíço-italiana Susanna Maiolo conseguiu pular o cordão de segurança para tentar alcançar o Santo Padre se não fosse contida pelos seguranças. Mesmo assim, ela conseguiu levar o pontífice e o cardeal Etchegaray ao chão, que acabou se machucando.
Deixe seu comentário