Dom Orani celebra sua primeira Missa do Galo como arcebispo do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro (Segunda, 28-12-2009, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, dia 24, Dom Orani João Tempesta celebrou, na Catedral de São Sebastião, a sua primeira Missa do Galo como arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro. Durante a homilia, Dom Orani frisou que, apesar de todo o apelo comercial do Natal, o cristão não deve esquecer do real significado da data e deve procurar sempre agir em prol de um mundo melhor.
“A razão principal da nossa vida e da nossa alegria é anunciarmos que encontramos Aquele que traz vida e ilumina o caminho de todos nós. Que traz a esperança e a confiança em meio às escuridões e às dificuldades da vida. Cristo se revela a nós como o Amor que veio morar no meio de nós. Que nos ama eternamente. E que, na fragilidade de uma criança, se faz presente no meio de nós, para que nós o acolhamos”, afirmou.
O Menino Jesus foi representado pelo pequeno João, de apenas três meses, que foi levado no colo pelo arcebispo até a manjedoura de um presépio montado na catedral. Pais do bebê, Ricardo e Hannele Araújo, da Comunidade Católica Shalom, se emocionaram com a escolha do filho para representar o Menino Jesus durante a celebração. “Meu filho é uma benção. Sei que é um menino que sempre vai fazer o Bem”, disse a mãe.
Na manhã do dia 25, dom Orani voltou a celebrar missa solene na Catedral de São Sebastião. Desta vez, salientou a missão do cristão: continuar anunciando ao mundo o grande mistério da Encarnação, revelado no Natal. “Deus veio morar no meio de nós para a nossa salvação. Deus vem ao nosso encontro, habita no meio de nós e é a certeza de vida melhor para todos. É a esperança que renasce a cada ano, para que possamos olhar para o futuro com confiança”.
Deixe seu comentário