Gaudium news > Dom Orani celebra sua primeira Missa do Galo como arcebispo do Rio de Janeiro

Dom Orani celebra sua primeira Missa do Galo como arcebispo do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda, 28-12-2009, Gaudium Press) Na noite da última quinta-feira, dia 24, Dom Orani João Tempesta celebrou, na Catedral de São Sebastião, a sua primeira Missa do Galo como arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro. Durante a homilia, Dom Orani frisou que, apesar de todo o apelo comercial do Natal, o cristão não deve esquecer do real significado da data e deve procurar sempre agir em prol de um mundo melhor.

“A razão principal da nossa vida e da nossa alegria é anunciarmos que encontramos Aquele que traz vida e ilumina o caminho de todos nós. Que traz a esperança e a confiança em meio às escuridões e às dificuldades da vida. Cristo se revela a nós como o Amor que veio morar no meio de nós. Que nos ama eternamente. E que, na fragilidade de uma criança, se faz presente no meio de nós, para que nós o acolhamos”, afirmou.

O Menino Jesus foi representado pelo pequeno João, de apenas três meses, que foi levado no colo pelo arcebispo até a manjedoura de um presépio montado na catedral. Pais do bebê, Ricardo e Hannele Araújo, da Comunidade Católica Shalom, se emocionaram com a escolha do filho para representar o Menino Jesus durante a celebração. “Meu filho é uma benção. Sei que é um menino que sempre vai fazer o Bem”, disse a mãe.

Na manhã do dia 25, dom Orani voltou a celebrar missa solene na Catedral de São Sebastião. Desta vez, salientou a missão do cristão: continuar anunciando ao mundo o grande mistério da Encarnação, revelado no Natal. “Deus veio morar no meio de nós para a nossa salvação. Deus vem ao nosso encontro, habita no meio de nós e é a certeza de vida melhor para todos. É a esperança que renasce a cada ano, para que possamos olhar para o futuro com confiança”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas