O Natal dá sentido a nossa vida, diz presidente da Conferêcia Episcopal Peruana
Lima (Quarta, 23-12-2009, Gaudium Press) Em razão da chegada do Natal, o arcebispo de Trujillo, no Peru, e presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Miguel Cabrejos, enviou uma mensagem aos fiéis de seu país abençoando a celebração do nascimento de Jesus como um dia que oferece significado a existência humana. “O Natal é um olhar para o mundo transcendente que dá verdadeiro sentido à nossa vida, é olhar para o lado onde uma estrela nos recorda o poder de Deus e sua solidariedade profunda com o homem”, disse.
Segundo d. Cabrejos, é a esperança no Deus da vida que dá fortes fundamentos à Igreja Católica, e a raiz da esperança cristã está em Jesus, menino Deus. O prelado afirma também que o Natal é uma festa de alegria que não conhece fronteiras sociais, culturais ou políticas e também por isso ele deseja que a data do nascimento de Jesus seja para todos o “renascer da solidariedade, da partilha, da fraternidade e do amor autêntico”.
Arcebispo de Lima pede que cumpramos a vontade de Jesus neste Natal
Durante a Santa Missa, que celebrou na Basílica Catedral de Lima, Peru, no começo desta semana, o arcebispo de Lima, o cardeal Juan Luis Cipriani, disse, entre outras coisas, que Jesus não deseja sacrifício neste Natal, mas sim que “nos comprometamos a obedecer a sua vontade”.
Segundo o prelado, Jesus Cristo quer a própria vida dos homens, e não suas coisas. “Ele é o Salvador, que está conosco e tem a resposta para todas as nossas preocupações”, afirmou. Por isso, o arcebispo conclamou a todos fiéis a se posicionarem pela fé.
Deixe seu comentário