Gaudium news > Arquidiocese de Natal comemora centenário no dia 29

Arquidiocese de Natal comemora centenário no dia 29

Natal (Sábado, 26-12-2009, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, completará 100 anos de existência na próxima terça-feira, 29, poucos dias depois das celebrações natalinas. Para marcar a dupla importância da celebração, a programação da comemoração do centenário este ano conta com uma novidade: o 1º Congresso Eucarístico Missionário (Cemar), que começou dia 25 e terminará exatamente no dia em que a arquidiocese completará o seu centenário.

O tema do congresso eucarístico é “Eucaristia: Fonte da Comunhão e Missão da Igreja”. Segundo o coordenador, padre Francisco das Chagas, o intuito da comemoração dos 100 anos é agradecer e louvar a Eucaristia, que, conforme ressalta, é o ponto mais alto para os católicos.

Durante o evento, são realizados simpósios, show e vigílias, além da celebração das missas. No dia de abertura, o estádio do Machadão, recebeu uma missa celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. Na data de término, está prevista a celebração de uma missa, no Espaço Cultural João Paulo II, pelo arcebispo metropolitano de Mariana e presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas