Gaudium news > Igreja na República Dominicana fortalece grupos de solidariedade no Natal usando a Internet como ferramenta

Igreja na República Dominicana fortalece grupos de solidariedade no Natal usando a Internet como ferramenta

Santo Domingo (Terça, 22-12-2009, Gaudium Press) Membros da comunidade católica na República Dominicana utilizam grupos virtuais criados em sites de relacionamentos como o Facebook para apoiar e fortalecer atividades de solidariedade no país.

Um desses grupos é o “Iniciativas para a República Dominicana”, espaço virtual que, apesar de pertencer a uma rede social na Internet tão ampla como o Facebook, se mantém em atualização constante não só física, mas virtual.

Como explicou à Gaudium Press a criadora do grupo, Irmã Leonor Asilis, “na rede coordenamos as atividades, indicamos o lugar aonde iremos levar não apenas doações, mas também alento e mensagem de amor, paz e comunhão aos necessitados de nossa nação”.

Segundo a religiosa, por meio do grupo é possível encontrar “cada vez mais irmãos e voluntários que vêm para dar amor e doações a essas pessoas que, hoje, precisam de nós”.

Há menos de um ano de sua criação, o grupo conta com 1.828 membros, sendo que 40% tem participado ativamente no Natal.

O grupo tem compartilhado com duas instituições missionárias católicas de Santo Domingo: o Asilo de Idosos de São Francisco de Assis, com 300 adultos atendidos e dirigidos pelas irmãs consagradas, e a outra instituição é o lar de crianças Santo Domingo Savio, dirigido pelo padre salesiano Luis Durán.

Irmã Leonor comentou que na cidade “existe muita vocação de serviço por parte da comunidade católica para realizar esta missão de unirmos em família mais que nunca, agora neste tempo de Advento”.

“Graças a Deus, temos tempo para compartilhar este Natal com nossos entes queridos, mas não podemos esquecer que nesta terra somos hoje a família, também, daqueles que não encontram a quem abraçar e com quem contar”, ressaltou a irmã.

A religiosa disse que o grupo é “totalmente aberto” para informação e participação de quem desejam compartilhar “com as melhores intenções” visando “o crescimento espiritual, moral e social de nossa pátria e nossa gente”.

O contato com o grupo está disponível através do e-mail [email protected]

Gaudium Press / Milagros Pujols

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas