Falece padre confessor de João Paulo II
Roma (Segunda, 21-12-2009, Gaudium Press) Segundo informações da Radio Vaticano, faleceu, ontem, dia 20, Padre Antoni Mruk, sacerdote jesuíta polonês, último confessor do Papa João Paulo II. O sacerdote estava com 95 anos e era professor emérito da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Nascido em 1914, o padre polonês entrou para a Companhia de Jesus em 21 de novembro 1930. Na cidade polonesa de Cracóvia, lugar onde nasceu Karol Wojtyla, Padre Antoni Mruk estudou Filosofia, Matemática e Física. Sua amizade com João Paulo II teve início em 1946.
Em sua biografia consta um triste acontecimento. Durante a Segunda Guerra Mundial, o sacerdote, com mais um grupo de jesuítas, foi detido pelos nazistas e colocado nas prisões de Cracóvia e Wisnicz, sendo levado, posteriormente, aos campos de concentração de Auschwitz e Dachau.
Terminada a guerra, o padre foi transferido para Roma, onde terminou seus estudos na Universidade Gregoriana. Mais tarde tornou-se professor de Teologia Moral da mesma universidade.
Conforme a Rádio Vaticano, a pedido do Papa João Paulo II, o sacerdote jesuíta polonês foi nomeado postulador no processo de beatificação e canonização da Irmã Faustina Kowalska.
Deixe seu comentário