Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro será primeira no Brasil a lançar Pastoral do Trânsito

Arquidiocese do Rio de Janeiro será primeira no Brasil a lançar Pastoral do Trânsito

Rio de Janeiro (Segunda, 21-12-2009, Gaudium Press) O evento “Hora da Virada”, agendado para o próximo dia 30 de dezembro, vai marcar o lançamento da Pastoral do Trânsito na arquidiocese do Rio de Janeiro. O objetivo da Pastoral é promover um trânsito mais seguro e consciente entre os motoristas cariocas.

A festa de lançamento incluirá a exibição de vídeos educativos e de depoimentos das famílias das vítimas de acidentes de trânsito.

Na ocasião, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, presidirá uma missa solene, ao término da qual uma vela, ornamentada com flores, será acesa em memória às vítimas de acidentes de trânsito. Após o evento, a vela seguirá para o Santuário do Cristo Redentor, onde permanecerá até o dia 31 de dezembro.

A arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro é a primeira do país a inaugurar uma Pastoral do Trânsito. A orientação partiu da própria Santa Sé, durante a Conferência Ministerial Global sobre Segurança Rodoviária, realizada no último mês de novembro, em Moscou, na Rússia.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas