Iluminação da árvore de Natal da Praça São Pedro começou a funcionar hoje
Cidade do Vaticano (Sexta, 18-12-2009, Gaudium Press) Foi acionada, hoje à tarde, pelo Papa, através de um dispositivo colocado em sua residência, a iluminação da árvore de Natal da Praça São Pedro, no Vaticano. Por este motivo, o Papa Bento XVI recebeu, anteriormente, pela manhã, uma delegação da região da Valônia, na Bélgica, país que ofertou a árvore à Santa Sé.
Conforme a Rádio Vaticano, em seu discurso de agradecimento aos belgas, o Santo Padre evocou o simbolismo da árvore iluminada. O pontífice comparou o pinheiro natalino ao destino do homem, dizendo que ele, o homem, deve tornar-se “portador de uma luz que não é a sua, mas que dá testemunho à verdadeira luz que vem a este mundo”. Segundo Bento XVI, o pinheiro “erguido junto ao presépio manifesta, à sua maneira, a presença do grande mistério presente no lugar simples e pobre de Belém”. O Papa disse também que “a arvore proclama a vinda de Deus”.
Aos belgas o Papa falou diretamente quando afirmou que através da árvore presenteada, o solo da Bélgica e a fé das comunidades cristãs da região da Valônia saudavam o Menino-Deus. Em vista disso, o Santo Padre assegurou rezar para que as populações daquela região da Bélgica continuassem “fiéis à luz da fé”. E concluiu: “Possa. a Igreja que está na Bélgica e, em especial, a diocese de Liège, ser uma terra onde germina com generosidade a semente do Reino que Cristo veio lançar à terra”.
Deixe seu comentário