Comuna de Introd concede título de cidadão honorário a Bento XVI
Cidade do Vaticano (Quinta, 17-12-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI foi condecorado com a cidadania honorária da Comuna de Introd, na região dos Alpes no norte da Itália, onde costuma passar suas férias durante o período de verão no hemisfério norte. A cerimônia aconteceu após a audiência geral desta quarta-feira em uma sala conjugada ao Salão Paulo VI. A concessão do título foi feita pelo presidente da Região Autônoma do Valle d’Aosta, Augusto Rollandin, e pelo prefeito de Introd, Osvaldo Naudin.
Em seu discurso de agradecimento, o Papa agradeceu a província pela acolhida sempre “calorosa e cordial” e também “discreta e respeitosa”. Ao receber o título, Bento XVI declarou ainda que a “deliciosa localidade alpina” lhe traz “extremo prazer e gratas lembranças, e um sentimento particular de proximidade espiritual”.
Sobre a proximidade espiritual, o Santo Padre disse que “tal tarefa é particularmente urgente em uma sociedade que alimenta, sobretudo nas novas gerações, ilusões e falsas esperanças, mas que o Senhor ainda hoje chama a transformar em uma ‘família’ de filhos de Deus, a viver com “um só coração e uma só alma” para testemunhar o amor à vida e aos pobres”, concluiu o Santo Padre em seu discurso.
Bento XVI esteve na região do Vale d’Aosta em férias e repouso por três ocasiões: em julho deste ano, e anteriormente em 2006 e 2005.
Deixe seu comentário