Gaudium news > Arcebispo de Florianópolis manifesta pesar pelo falecimento de sacerdote em Itajaí

Arcebispo de Florianópolis manifesta pesar pelo falecimento de sacerdote em Itajaí

Florianópolis (Quarta, 16-12-2009, Gaudium Press) Em nota oficial no site da arquidiocese de Florianópolis, dom Murilo Krieger, arcebispo metropolitano, comunica e lamenta, com pesar, o falecimento do padre Alvino Broering, de 46 anos.

O sacerdote estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, após ter sido atacado na segunda-feira por um criminoso, que lhe roubou o carro. Padre Alvino não resistiu aos graves ferimentos e faleceu às 4h30 desta segunda-feira, dia 14 de dezembro.

O corpo do religioso foi velado na Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento, de Itajaí. Em seguida, foi realizada a celebração da santa missa. Logo após, foi levado para Santo Amaro da Imperatriz para ser velado na Igreja Matriz.

Padre Alvino nasceu em Anitápolis, município catarinense, no dia 2 de março de 1963. Estudou filosofia com a Ordem Franciscana. Foi ordenado padre no dia 07 de outubro de 1989, na cidade de Navegantes.

Exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias Nossa Senhora dos Navegantes, em Navegantes, de 1989 a 1997, e Santíssimo Sacramento, em Itajaí, de 1997 a 2007. De 2003 a 2009 foi também capelão da Capelania Spiritus Veritatis, na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e fundador e diretor da Rádio Comunitária Conceição.

Consep

Três dias antes da morte do Pe. Alvino, sexto sacerdote morto no ano, os bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), lançaram uma nota no site da CNBB sobre a crescente violência no país, que vem ceifando a vida de sacerdotes da Igreja. A nota repudia as mortes que aconteceram no ano de 2009 e retiraram, até então, as vidas dos padres Ramiro Ludeño, de Recife (PE), Gisley Gomes Azevedo, CSS, Brasília (DF), Ruggero Ruvoletto, Manaus (AM), Evaldo Martiol, Caçador (SC) e Hidalberto Henrique Guimarrães, Murici (AL).

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas