Gaudium news > Livro que trata sobre as consequências do aborto é lançado em Bogotá

Livro que trata sobre as consequências do aborto é lançado em Bogotá

Bogotá (Terça, 15-12-2009, Gaudium Press) Com o propósito de levantar ferramentas de consolo que ajudem àqueles que praticaram um aborto, foi lançado em Bogotá o livro “Sube al Cielo – Los ninõs bajo La mirada de Dios”, (“Sobe ao céu – As crianças sob os olhos de Deus”, em tradução literal) que explica as consequências espirituais do aborto e a forma como se pode entregar as almas dos nascituros à misericórdia divina. O lançamento ocorreu no último sábado, dia 12, no Auditório San Francisco de Assis, na Universidade San Buenaventura.

O livro, realizado pela Fundação Niño Jesus de Praga com a colaboração das Filhas Missionárias do Amor do Divino Infante de Praga e sob a orientação do diretor espiritual da fundação, Padre Mario Herrera, aborda como o aborto atenta não apenas contra a vida do não-nascido, mas também contra a sociedade e a Igreja.

Descreve as consequências do aborto a nível canônico, espiritual e expõe um resumo das últimas considerações da Comissão Teológica Internacional sobre a possibilidade de um batismo ‘em votação’ para os nascituros sem batismo, “um voto expressado em nome da criança por seus pais ou pela Igreja, ou talvez um voto realizado de alguma maneira pela criança”.

Durante o lançamento, Padre Herrera explicou que o livro traz “fundamentos teológicos e bíblicos que falam da vida a partir da fé e da esperança”. Por essa razão, mais que denunciar o aborto, o livro procura mostrar a “misericórdia de Deus e de como Ele deseja que todas as pessoas se salvem contando com a mediação da Igreja”.

“Quantas pessoas temos conhecido que tem caído sobre o flagelo deste pecado abominável, mas entendendo a misericórdia de Deus, encontram uma mão aberta”, ressaltou o padre.

Além desses temas, a obra também descreve os efeitos físicos, psicológicos e emocionais que causam o aborto, bem como uma explicação das classes do aborto e métodos de planejamento artificial.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas