Papa recebe primeiro-ministro de Montenegro em audiência particular
Cidade do Vaticano (Segunda, 14-12-2009, Gaudium Press) O primeiro-ministro de Montenegro, Milo Djukanovi?, foi recebido pelo Papa Bento XVI em uma audiência particular na manhã desta segunda-feira no Palácio Apostólico. Esta é a última audiência particular do Papa com um chefe de estado antes do Natal.
No encontro, o Santo Padre manifestou seu agradecimento pelo empenho do governo montenegrino em promover a paz e o equilíbrio entre as populações e as confissões religiosas no país. Outro ponto ressaltado por Bento XVI ao presidente Djukanovi? foi a contribuição da significativa minoria cristã para a sociedade local. Foram abordados, ainda, temas específicos da realidade regional e aspectos da atualidade internacional.
O premiê montenegrino presenteou o Papa com um quadro, enquanto o Papa retribuiu o gesto com uma caneta de seu pontificado. Em seguida, o político foi recebido pelo Cardeal Tarciso Bertone, secretário de Estado do Vaticano, e pelo mons. Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
No próximo dia 17 de novembro, Bento XVI receberá nove novos embaixadores para a Santa Sé, da Dinamarca, Uganda, Sudão, Quênia, Casaquistão, Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Finlândia e Letônia.
Deixe seu comentário