Gaudium news > Arcebispo de Curitiba deixa uma mensagem de natal aos leitores da Gaudium Press

Arcebispo de Curitiba deixa uma mensagem de natal aos leitores da Gaudium Press

Curitiba (Segunda, 14-12-2009, Gaudium Press) Com esse tempo litúrgico que a Igreja Católica está vivendo, o Advento, e a proximidade da festa do nascimento do menino Jesus, o arcebispo metropolitano de Curitiba (PR), dom Moacyr José Vitti, deixou uma mensagem exclusiva aos leitores da Gaudium Press, na qual ressalta a importância e a magnitude do Natal.

“Durante as festas de Natal, a palavra que ouvimos com maior frequência certamente é a paz. E Maria nos é apresentada como aquela que gerou o Príncipe da Paz. Nós sabemos que, junto com o leite, as mães transmitem também a primeira educação aos filhos”, afirma na mensagem.

Dom Moacyr prossegue ao dizer que os ensinamentos recebidos das mães nunca são esquecidos porque são transmitidos com amor e delicadeza, beijos, carícias e palavras suaves.

“As mães devem estar conscientes que aquilo que fazem é muito importante, que é muito marcante o que dizem e ensinam para seus filhos. Estes, antes mesmo de falar, já estão aprendendo dos seus gestos, dos seus sorrisos, dos seus olhares”, ressalta.

Segundo o arcebispo curitibano, Maria é o modelo de todas as mães e seu filho foi um homem de paz que só teve palavras e gestos de amor, de reconciliação e de apoio para os outros.

Para o prelado, as mães cristãs devem saber que depende, sobretudo delas, que no mundo haja sempre mais homens que queiram ser construtores da paz.

No entanto, dom Moacyr destaca na mensagem o fato de que o coração do homem é um coração corrompido, que deseja possuir aquilo que pertence ao outro: os seus bens, o seu trabalho, a sua mulher.

“Todos os dias nós constatamos que o coração do homem está inclinado para o mal, para o egoísmo. Deseja possuir dinheiro, não só para viver de uma maneira digna, para educar os filhos, para comprar o que é necessário e útil para a vida, mas para satisfazer todos os seus caprichos”.

O arcebispo de Curitiba conclui sua mensagem dizendo que isso tudo acontece porque nessas pessoas Deus não está presente. “É por essa razão que o invocamos mais fortemente no Natal e no começo de cada novo ano, pois é no menino Jesus, Príncipe da Paz, que nasce na simplicidade de uma manjedoura, que renasceremos como homens novos, empenhados em viver num mundo melhor”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas