Arquidiocese do Rio celebra missa em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
Rio de Janeiro (Quinta, 10-12-2009, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio celebrou uma missa solene na última terça-feira, dia 8 de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. A celebração foi realizada no Espaço Cultural do Trem do Corcovado, no Cristo Redentor, e presidida pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta.
Durante a cerimônia, dom Orani falou dos inúmeros trabalhos socais desenvolvidos pela Arquidiocese do Rio junto aos mais necessitados, como os moradores de rua, os presos e os refugiados. Segundo dom Orani, a sociedade civil – e não somente as autoridades – também é responsável por buscar mais justiça e paz para a cidade.
“Aos pés do Cristo, pedimos para que todos tenham vida e tenham vida em abundância, mas com dignidade. Não sejamos nós a repetir as injustiças que fizeram contra nós, mas comecemos a retribuir o mal com o bem, sem nos acomodarmos. Sabemos que essa retribuição do amor ativo pelos outros faz a diferença e revoluciona a sociedade”, afirmou.
Participaram da celebração representantes de diversos grupos e movimentos que lutam por paz e justiça social, como o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, a Pastoral das Favelas, a Associação Solidários Amigos de Betânia, a ONG Rede Contra Violência e parentes de vítimas da violência urbana.
Deixe seu comentário