Em mensagem de Natal, arcebispo indiano pede paz à região conflituosa do país
Guwahati (Quinta, 03-12, 2009, Gaudium Press) Com a proximidade do Natal, o arcebispo de Guwahati, na Índia, dom Thomas Menamparampil dirigiu-se ontem (2), aos cristãos indianos com uma mensagem de paz. D. Thomas exortou os católicos do Estado indiano de Assam, onde se localiza Guwahati, a difundirem a paz e a esperança na região, informou a Rádio Vaticana.
A mensagem se dirige a um local marcado por contínuos conflitos étnicos e atentados terroristas. O Estado de Assam possui uma população de aproximadamente 27 milhões de habitantes, dos quais apenas 4% são cristãos, que frequentemente sofrem com a hostilização de grupos majoritários. O arcebispo está na região há 13 anos, negociando a paz entre movimentos radicais e comunidades étnicas ou religiosas.
Dom Thomas afirma que uma das principais missões de um pacifricador é promover o diálogo. “A Igreja é portadora de paz e nós buscamos somente criar um clima favorável, promover o respeito mútuo, abater os preconceitos”.
“Difundir a mensagem de esperança é o nosso presente de Natal”, declarou, acrescentando que oa época é uma ocasião para as pessoas escolherem Cristo e se tornarem promotores de sua paz.
Deixe seu comentário