Jovens paraguaios fazem romaria por padroeira do povo
Assunção (Quarta,02-12-2009, Gaudium Press) Dando continuidade a Festa Religiosa de Caacupé, realizada em Assunção, no Paraguai, milhares de jovens de diferentes regiões do país participaram hoje (2) da peregrinação nacional ao santuário de Nossa Senhora de Caacupé, considerada a mãe do povo paraguaio.
Após a romaria, os jovens paraguaios fizeram um manifesto público no qual afirmaram estar conscientes do seu papel na sociedade como protagonistas dinâmicos na construção de um Paraguai melhor, mais pacífico e democrático. Também manifestaram sua determinação em serem os atores principais da missão continental, respondendo assim ao chamado da V Conferência de Aparecida.
A sociedade paraguaia também entrou na pauta de discussão dos jovens paraguaios. A desigualdade social, a violência que assola o país e a exclusão de muitos foram apontados por eles como assuntos relevantes. Assim como, a cultura individualista, consumista e hedonista que atinge em primeiro lugar a juventude do país. Os políticos e os meios de comunicação também receberam seus recados. Conforme a juventude paraguaia, eles devem cumprir com seriedade o serviços a que são encarregados.
A andança, que ocorreu pelo 12º ano consecutivo, abriu a novena de preparação para a festa de solenidade da Imaculada Conceição, que será realizada no próximo dia 8. A Festa Religiosa de Caacupé começou no último sábado (28) e deve ocorrer até dia 8 de dezembro. O tema desse ano é “Igreja, casa e escola de comunhão”.
Deixe seu comentário